4 de jun de 2009

Qual foi o primeiro vídeo do YouTube?




Foi um passeio feito pelo jovem Yakov Lapitsky no jardim zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA). O filme tem apenas 18 segundos e foi intitulado Me at the Zoo ("Eu no Zoológico"). O vídeo foi colocado no site no dia 23 de abril de 2005 por Jawed Karim, um dos criadores do YouTube, e pode ser assistido aqui. Não fosse o fato de ter sido a gravação inaugural do mais importante site de compartilhamento de vídeos do planeta, o filminho passaria despercebido - qual a graça de ver alguém na frente da jaula dos elefantes? Mal sabia Lapitsky que o YouTube seria eleito a melhor invenção do ano em 2006 pela revista Time. O site foi fundado em fevereiro de 2005 por Karim e outros dois colegas (Steve Chen e Chad Hurley) que trabalhavam no PayPal, serviço online para pagamentos e doações. Os fundadores nem imaginavam a "mina de ouro" que estavam criando. Pouco mais de um ano depois, em outubro de 2006, o YouTube foi comprado pelo Google pela extraordinária quantia de US$ 1,65 bilhão. Em abril de 2008, estimava-se que o site já tinha 83,4 milhões de vídeos armazenados. :-*

Para que não ocorra o mesmo que aconteceu no post "De quem é a voz da chamada a cobrar" que a mina chegou dizendo cheia dos direitos que a minha fonte tinha sido o blog dela ta ai a Fonte:

http://mundoestranho.abril.com.br/tecnologia/pergunta_398791.shtml

2 comentários:

Carlos_Magnum disse...

Só que o mesmo Youtube é considerado como uma das piores estréias de programas, visto que após o Google comprá-lo não conseguiu bolar maneira alguma de fazê-lo gerar lucro pra empresa.

Logo, sem retorno, o Youtube não é uma mina de ouro.

Gil disse...

youtube além de agora ter propagandas também é necessário uma conta de e-mail cadastrada para postar videos, ou seja eles possuem um banco de dados recheado de emails, várias empresas vendem emails, pra você ter noção de como é valioso ter vários emails cadastrados, principalmente para fazer propaganda.

Postar um comentário