8 de ago de 2009

Rebolation, Jumpstyle e Hardstyle aprenda a dançar

REBOLATION

Rebolation (pronunciado como reboleixon) é um estilo de dança proveniente das raves de psy trance, e divulgada pela Internet que possui como característica a dança sob música eletrônica, movimentando os braços e as pernas de forma solta, pelo solo, onde o dançarino parece deslizar na superfície. Na dança Rebolation, são utilizados varios passos, e o principal seria " andar " para frente, praticamente jogando um pé para frente e virar o outro com o calcanhar para trás, dando uma impressão de deslizamento como o citado. Algumas pessoas consideram a dança rebolation uma arte, e usam a dança como uma forma de lazer.


Um tutorial com alguns passos basicos do Rebolation




JumpStyle


O "Jumpstyle" é uma dança e um genêro musical praticado principalmente na Europa, especialmente nos Países Baixos, Bélgica, Alemanha, e norte da França. A dança também é chamada de Jumpen (palavra inglesa Jump + sufixo holandês -en que significa "pular", ou "pulando"). O Jumpstyle surgiu em 1997 na Bélgica.



Jumpstyle duo



Um tutorial com alguns passos basicos do Jumpstyle, Ta em iglês mas da para entender.



Esse ai do primeiro e ultimo video o tuto é GoldInferno, pra mim ele é o cara do JumpStyle ele tem um canal la youtube com todos os videos(clique aqui para acessar)


HardStyle & Melbourne Shuffle

Hardstyle é um estilo de música, com batidas de 140 a 160 bpm. Melbourne Shuffle está fortemente ligado ao Hardstyle, porém, isso não quer dizer que pessoas "dancem Hardstyle". As pessoas dançam Melbourne Shuffle usando o estilo de música Hardstyle. O Melbourne Shuffle é ligado ao hardstyle, mas o Hardstyle não é ligado ao Melbourne Shuffle: os Dj's e Produtores de Hardstyle não precisam exclusivamente do Melbourne Shuffle para comporem sua músicas. Atualmente o Shuffle é quase que exclusivamente dançado ao som de Hardstyle, mas isso não significa que a dança iria não existir sem as batidas do Hardstyle.

Melbourne shuflle é um estilo de dança, originado em meados de 1980 nas periferias de Melbourne. O movimento básico nesta dança é o "running man" no qual parece que o dançarino está deslizando rapidamente pela superfície, e mexem o braço em movimentos aleatórios, dançado com vários estilos de música eletrônica, que geralmente variam de 140 a 160 bpm.

Menino de 9 anos dançando o HS(HardStyle).


se sentiu humilhado naum foi ? tbm =P

Melbourne



Um tutorial com alguns passos basicos do Hardstyle.

6 comentários:

Danilo disse...

o jumpstyle duo é mt foda vei! e esse Gold Inferno dança pa caramba tbm! =] to vendo os tutorial dele e vo ver se aprendo.

Hérique disse...

que negócio de doido!

Anônimo disse...

o hardstyle eh mt difícil
rebolation já é carne de vaca

Anônimo disse...

hauhauhauau...e sei dança melburne e rebolation mais eu nao deslizo tanto q nem esses kra ai...e pq ele usam um treco nos "tenis"q ele usam na hora de dança!!!!!!!!
se quiserem saber o nome do treco me add no msn:
igorfortao2008@hotmail.com
vlw galera!!!

Anônimo disse...

cara eu comecei a dançar ontem e to comfundindo tudo esses estilos de musica manow HARDSTYLE,JUMPSTYLE,ELECTRO PSY
eu queria um tutoria explicando todos os passos (com o nome de cada um) de Hardstyle
se algume puder me ajudar entre em contato
meu msn é juninho.dos.reis@hotmail.com
brigado galera
e os caras que estaum dancando nesses videos dancaum pra caramba manow
vlw aew abraço

Anônimo disse...

PQP, por isso que o Hardstyle não vai pra frente no brasil,

1° Hardstyle não é, NUNCA FOI, e nem NUNCA será uma dança.

2° Jumpstyle não é estilo musical, é uma dança, que se dança com HARDSTYLE (esse é estilo musical)

3° Melbourne shuffle é uma das danças que se dança com HARDSTYLE(ou hardtrace dependendo do shuffler)(esse é o tal "Hardstyle" que a galera leiga diz, mas não é, é MELBOURNE SHUFFLE)


Hardstyle = Genero musical
Melbourne shuffle e Jumpstyle = Dança

Postar um comentário