7 de dez. de 2009

Campeão não se inventa, Pra ser Hexa precisa ser Penta - Parte 2

Como vocês viram ou não viram já aviamos levantado uma discussão sobre isso aqui no blog " Campeão não se inventa pra ser Hexa tem que ser penta "
devida ao fato ocorrido no ultimo domingo, o Flamengo ganha o Brasileiro e diz" nós somos Hexa " - Errado. São penta a img abaixo retirada do site oficial da CBF mostra que o campeão de 1987 foi o Sport Club do Recife.

gfh.bmp (1.5 MB)
não acredita na img ? clique AQUI


Foto da taça de 1987 que esta na sala de trofeus do Sport recife.

Um Breve resumo sobre a hítoria que aconteceu.

O título foi resultado de uma verdadeira batalha judicial, envolvendo desde a CBF à própria Fifa, numa briga entra cartolas pernambucanos e cariocas.Isso porque o Flamengo declarou-se Campeão Brasileiro à revelia das normas definidas pela CBF, alegando ser o vitorioso na etapa que envolvia o Clube do 13. Na verdade , o Flamengo descumpriu a tabela que exigia um jogo entre o finalistra do Clube do 13 e o finalista entre os 19 restantes. Segundo o então presidente do Sport, na época, Homero Lacerda, o campeonato fora vendido para a Rede Globo de Televisão e outros grandes patrocinadores, que por conta própria resolveram encerrá-lo ao final da disputa entre os 13 clubes. O que fez o Flamengo deixar de comparecer à partida final contra o Sport.

Depois de muita briga na Justiça, a CBF e a Fifa legitimaram o Sport como Campeão Brasileiro de Futebol e consideraram que o Flamengo perdeu de W.O por não ter comparecido à partida final. A prova disso é que o Sport foi o representante do Brasil na Libertadores da América. O clube passou a contar com a estrela dourada de Campeão do Brasil!

Quer saber mais sobre o assunto Clique AQUI

2 comentários:

Diego Bier disse...

para de escreve merda cara
a Fifa reconheçe o flamengo hexa
fodase o resto

Guto SPFC disse...

Grande comentario e construtivo...só podia ser flamenguista iludido mesmo

a verdade esta ai só nao ve quem é cego!

Postar um comentário